Consultas para Tratamento Ayurveda

Fale Conosco

 

Ayurveda e Astrologia Védica são as ferramentas para o diagnóstico.

A passagem do homem pela Terra traz histórias de seus valores, comportamentos, ciências e medicina. Medicinas de várias épocas e culturas tem se mostrado eficazes para as doenças do homem. Hoje, até mesmo doenças consideradas intratáveis pela medicina moderna tem sido curadas pelas chamadas medicinas alternativas.

Astrologia Védica – Jyotish como é chamada na Índia, é uma das ciências mais antigas da cultura Védica, pois os grandes sábios da antiguidade Védica, os Rishis, já a utilizavam para prever e organizar a vida cotidiana na existência nesse mundo. Em conjunto com a Ayurveda, a Astrologia Védica facilitará, através da consulta astrológica com nossos astrólogos, a elaboração mais profunda e perfeita do diagnóstico para que possamos preparar o programa personalizado de saúde a ser realizado partes aqui em nossa clínica e partes a serem executados em casa.

Primeiramente passa-se pela consulta astrológica para o levantamento geral do karma existencial e também do Dharma (deveres e potensialidade); depois passa-se pela consulta clínica Ayurveda.

Ayurveda não é simplesmente uma medicina alternativa, mas a progenitora das ciências medicas no mundo. Muitas medicinas antigas como a de Paracelso, de Hipócrates e outras, ainda mais antigas, como a chinesa possuem pontos de vistas comuns, até mesmo porque o conceito de medicina dos povos antigos era holístico por natureza.

Temos relatos de pessoas que foram levadas aos tratamentos do Ayurveda, por exemplo o Panchakarma, e semanas depois tinham suas forças perfeitamente restauradas, saudáveis e rejuvenescidas. Ayurveda não é baseada em mágica, mas sim na psicologia e nos seis estados da doença. As toxinas que se alojam mais profundamente são as que causam as doenças, pois são pesadas. Assim o terapeuta, considerando as observações do paciente como: pulsos, língua, olhos, unhas, postura corporal, aparência da pele e do cabelo, além de todas informações apresentadas na anamnese, é capaz de elaborar um diagnóstico perfeito e individualizar o programa de tratamento.