TRATAMENTO AYURVEDA

ABHYANGA – Massagem Ayurveda

abhyanga-massagem-ayurvedicaOleação corporal e massagem utilizando óleos medicados com fitoterápicos.

botao-detalhe-5

 

 

 

Tal como comida, a massagem também é necessária ao ser humano do nascimento à morte. A primeira nutre o organismo a partir de fontes externas enquanto que a massagem proporciona nutrição através da assimilação de proteínas, glicose e vitalizantes químicos já presentes dentro do sistema. A massagem Ayurveda promove energia e resguarda o organismo da deterioração. Atuando como um purificador, ajuda o organismo a eliminar toxinas através do suor, urina e muco, revitalizando e rejuvenescendo o corpo.

Na Índia é uma tradição se massagear o corpo desde o primeiro dia de vida. Isso se estende diariamente até, pelo menos, o terceiro ano de vida. Então essa rotina muda e a massagem é feita ao menos uma ou duas vezes por semana, até por volta do sexto ano. Então a criança é capaz de massagear outras pessoas e receber massagem em troca, o que continua até ela começar a jogar e praticar exercícios físicos. A massagem semanal é uma cena habitual, integrada à rotina da vida.

Também existem massagens cerimoniais, uma delas sendo a massagem feita nos noivos antes do casamento. Feita com óleos e outras substâncias, a massagem relaxa o casal e propicia uma atmosfera mágica para quem vai se casar. Dá vigor e proporciona força psíquica enquanto aumenta o brilho e a beleza. Outra massagem recomendada é a da mulher após o parto. Esta é feita diariamente por no mínimo 40 dias.

Se em tempos antigos a vida era simples e próxima da natureza, na época atual, regida pela ganância e competição, a vida tornou-se árdua e uma questão de sobrevivência. Há stress a todo o momento, pois a velocidade de tudo aumentou e choques de estímulos artificiais atingem o sistema nervoso ineterruptamente. É justamente nestes tempos que a massagem se torna ainda mais essencial, motivo pelo qual tantos ocidentais tem procurado esse meio natural para relaxar e revitalizar o corpo e a mente.

Oleos para os doshas:

Pita:      chandanai , coco, himtaji, brahmi amila
Vata:     gergelim, mahanarayana, brahmi amila
Kapha:  vishagarbha, mostarda

 

Produtos Relacionados:

Óleo Chandanadi Índia
Óleo Dhawantari Índia
Óleo Hintaj Índia