TRATAMENTO AYURVEDA

MUSICOTERAPIA

O som é o instrumento primordial da criação, do Universo… Na cosmologia védica, o processo da criação é explicado através deste princípio.

botao-detalhe-5

No princípio da criação havia o Verbo. O Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Da palavra expressa dependem todos os Deuses, todos os animais e todos os homens. Na palavra vivem todas as criaturas… A palavra é o imperecível, o primogênito da lei eterna, a mãe dos Vedas, o umbigo do mundo divino.
A fala dos homens não consegue chegar até os Deuses… para falar com Eles, é preciso usar a linguagem que lhes é própria. Essa é feita de sons, não de palavras.  Essa linguagem, ou os encantamentos dos mantras, é o agente mais eficaz e a chave mais importante para abrir o canal de comunicação entre os Mortais e os Imortais.

Musica terapia é um vasta ferramenta que possibilita a pessoa experimentar diversos estados de consciência através de elaboradas combinações de notas musicais. Na ciência védica esse conhecimento é elaborado de forma sistemática, pois sua prática está diretamente ligada a rotina espiritual e a um estilo de vida ritualístico. Isso envolve diretamente a meditação, pois a meditação com mantas permite ao indivíduo se conectar com níveis muito elevados de consciência.

Tratamentos Relacionados:

Orientação Nutricional
Abhyanga – Massagem Ayurveda
Shirodhara – Fluxo de Líquido Medicado Sobre a Cabeça