Academia e Centro de Tratamento Ayurveda

Inspirado na mais antiga e tradicional ciência de saúde da civilização humana chamada Ayurveda, Atmaraj é um centro de formação para profissionais da área da saúde, seguindo os princípios mais fidedignos dessa ciência; junto com as outras ciências irmã, a Astrologia Védica – Jyotish e o Yoga onde objetivamos e integramos os profundos valores éticos, sociais e espirituais do ser humano. Atmaraj está com suas portas abertas para recebê-los com todo o conforto que você merece.
Oferecemos consultas Ayurveda personalizadas, consultas Astrológicas e aulas de Yoga e Yoga/Terapia juntos com os tratamentos especializados e programados de acordo com as estações do ano e das estrelas de acordo com a Astrologia Védica. Venha nos visitar.

Seu fundador Homero de Azevedo (Goura Hari Dasa), inspirado em seu Mestre espiritual Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj – Sevaite-President-Acharya: Sri Chaitanya Saraswat Math, vem trabalhando no sentido de despertar a consciência ética, social, saúde, ecológica e espiritual criando meios de harmonia entre os seres humanos desse planeta tão vulnerável.

 

Resgate da Consciência Ética, Social, Saúde, Ecológica e Cultural

A concepção do “PROJETO AYURVEDA” tem como base os valores espirituais mais profundos de meu Mestre Sua Divina Graça Paramahansa Takura Badrinarayana Bhagavata Bhusana o qual é uma inesgotável fonte de inspiração rumo ao caminho da consciência primordial humana. Através de seu Mestre espiritual Srila Sridhara Deva Goswami Maharaj, originário da Bengala, leste da Índia, Ele visualizou e incentivou as pessoas a viverem de forma mais natural e alternativo, apoiados e baseados em profundo conhecimento originário nos Vedas. Esse modelo de vida simples e natural vem de encontro ao momento que o homem vem enfrentando com a grande ameaça á qualidade de vida no planeta. Nossos Mestres, inspirados nas mais importantes e reveladoras escrituras da civilização védica, nos revelaram a missão de cultivarmos a vida natural e espiritual saudável num ambiente adequado, fora da turbulência dos meios urbanos e nos deixaram um extenso legado de ensinamentos e orientações práticas. Como o próprio nome do PROJETO AYURVEDA diz – A tradução da palavra sânscrita “Ayurveda” significa “O Conhecimento da Vida”

Ação Social

O PROJETO AYURVEDA é o plano estratégico para que as multi-diversificadas linhas de ação do projeto global possam ser realizadas.  Capacitação e desenvolvimento profissional através de atividades culturais como Artes Plásticas, Música, Dança, Poesia, Escultura, Costura, Alimentação Vegetariana e Ciências da Tecnologia para o aperfeiçoamento da ação social. Criar intercâmbios com outras OSCIPs/ONGs do mundo para a capacitação de profissionais e de voluntários. Aumentar a plantação de árvores pelas cidades para diminuir o efeito do aquecimento global. Criar vínculos com Instituições Federais de ensino superior para o desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Aperfeiçoamento Psíquico e Espiritual

Através de princípios filosóficos e da capacitação ao pensamento, e mais importante ainda, a consciência espiritual, leva o ser humano a um estado de equilíbrio nas diversas esferas da sociedade, tornando-o mais responsável e mais respeitoso pelo equilíbrio do meio ambiente vulnerável.

Preservação da Natureza

Consciência ecológica e priorizando a vida natural e dentro do possível incentivar a vida rural. Criar vínculos com entidades indígenas e de outras etnias dentro e fora do Brasil para intercâmbios culturais e de conhecimento sustentável.

Desenvolvimento Sustentável

Capacitação de projetos de auto sustentabilidade em todas as áreas diretamente ligadas ao Projeto Ayurveda: isso possibilita a produção de ervas medicinais, alimentos orgânicos, artesanatos, equipamentos para tratamentos, desenvolvimento de projetos para gerar energia limpa, enfim, todos as possibilidades..

PROJETO AYUR VILA – SETOR auto-sustentável RURAL

O atual modelo de crescimento econômico gerou enormes desequilíbrios; se, por um lado, nunca houve tanta riqueza e fartura no mundo, por outro lado, a miséria, a degradação ambiental e a poluição aumentam a cada dia. Diante desta constatação, surge a idéia do Desenvolvimento Sustentável, buscando conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e, ainda, ao fim da pobreza no mundo; mas tudo isso só será possível com a consciência espiritual, ou seja, com ética, respeito e compartilhamento, pois assim, será possível harmonizar o convívio do ser humano com seu meio ambiente. Para se alcançar o DS, a proteção do ambiente tem que ser entendida como parte integrante do processo de desenvolvimento e não pode ser considerada isoladamente.  Então o propósito geral da Ayur Vila é criarmos um modelo piloto para que possamos desenvolver núcleos de expansão com o propósito sustentável com consciência espiritual.